Páginas

31/05/2011

Frases



"Existem dois objectivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo."

L. Smith

Novidade do Dia

Não existem verdades absolutas...

A vida é uma busca interminavel por elas e para que? ou melhor porque?

Porque o ser humano quer encontrar uma formula para tudo... para o amor... para a amizade... para tudo...

Conselho: Por muito que as verdades absolutas não existam continuem a procura-las para o caso de eu estar errado e para dares um objectivo à tua vida e não andares à deriva. (Eu também continuarei à procura)

29/05/2011

Informar

Só pa dizer que estão mais fotos na pagina Fotos/Imagens.

Pa aceder basta clicar n link: http://reggaeeoutrascoisas.blogspot.com/p/fotosimagens.html

Reflexão sobre a amizade e os amigos/as

Às vezes penso que tenho muitos amigos... mas na verdade não e em momentos em que não estou no meu melhor é que penso com claresa.
Acho que dos poucos medos que tenho um dos que me amedronta mais é ir morrer sozinho sem amigos sem ter alguem com quem falar e ser consumido pelo meu proprio ser.


28/05/2011

Bob Marley - New Zealand Interview 1979




"
*** - O fato de ser o músico que toda a gente espera que vá popularizar ainda mais o reggae não o afeta?

Marley – É claro, os outros irmãos usam-me como um veículo. Mas nós temos uma mensagem e queremos transmiti-la. A mensagem é de viver. A minha mensagem ao mundo é Rastafari! O que é bom deve cobrir o mundo, assim como a água cobre o oceano. Não passamos de crianças a face da terra mas as nossas mentes estão muito perturbadas. Ninguém ensina aos outros o verdadeiro modo de vida. Neste momento, o diabo tem uma grande influencia. Mas se querem a minha opinião, a influência do diabo conduz a morte ao passo que a de Jah conduz a vida. Yeah, mon, os Rastas devem regressar a sua terra, a Africa. Isso parece engraçado para alguns, as vezes até parece uma loucura, mas é nosso profundo desejo regressar a Africa. Houveram coisas que aconteceram há muito tempo atrás que devem ser reveladas, e até que isso se faça, estarei sempre em cativeiro.



*** - Será que os Rastas vão se organizar para fazer da Jamaica uma outra Africa?

Marley – Não! Não há salvação para a Jamaica. Nós gostamos da Jamaica, sabe, mas para os Rastas é uma terra manchada. A sua história está manchada. Tal qual o povo que se parte já não pode ser recuperado. A Jamaica não pode ser recuperada. Nem por mim, nem pelos Rastas. Quando vemos o sistema, vemos a morte. Aqui, as pessoas têm de lutar por tudo.



*** - Os músicos de reggae são acusados aqui na Jamaica de venderem a cultura jamaicana...

Marley – Nós não vendemos a nossa cultura. Se Deus não me desse canções para eu cantar, eu não cantaria. Ouve: “enquanto a filosofia que diz que uma raça é superior a outra não for definitivamente desacreditada e abandonada, é a guerra...” Haile Selassie já disse. Eu não faço mais do que repeti-lo ao mundo. Não se pode vender uma cultura.



*** - Você irá até a Africa?

Marley – Yeah mon! O tempo chegou compreende? Marcus Garvey disse “A Africa para os africanos”. E isso não pode ser posto em causa. O problema reside no fato do diabo precisar da vida de toda a gente. Mas aqui não se pode trabalhar para se alcançar o que se quer. Nunca podereis alcançar o vosso fim. O sistema mata as pessoas e é por isso que temos de matar o sistema. Todos querem conduzir um carro mas ninguém quer conduzir um burro. Eu só gosto de um governo, o governo de Rastafari. Nós somos oriundos da Africa, mas ninguém no governo aceita isso. Eles querem que pensemos que somos jamaicanos. A maioria dos jamaicanos quer regressar a Africa, mas o governo diz que devemos viver e morrer aqui. Ainda não é hoje, mas quando o dia chegar, 144.000 regressarão. Falo é claro, das 12 tribos de Israel. O governo não tem razão e não sei o que se passa com eles. Os políticos estão nas tintas do povo. Só Jah se preocupa. Eles dizem: “Cada um por si e Deus por todos”. – Marley passa o joint, a noite cai e motos entram e saem zumbindo. Yeah mon! É a guerra! A Jamaica é o inferno. Até encontrarmos as nossas raízes, a política continuara a existir. Se encontrarmos as nossas raízes, poderemos viver. Reggae, Rock, Soul, cada canção é um sinal. Mas é preciso tomar atenção, ao tipo de canção e vibração que se da ao povo, porque “desgraça para aqueles que conduzirem meu povo a deriva”. Como cantor, prefiro cantar para todo o povo e não só para metade. É preciso ter cuidado com o que se canta. E se a Babilônia nos quiser explorar, isso só apressará a sua queda. Se formos verdadeiros irmãos, o dinheiro não poderá servir de barreira entre nós. Compreende? Bom! É claro, as pessoas roubam-me e tentam enganar-me, mas agora tenho experiência. Agora sei e vejo, e já não sou enganado. Fiz discos e não recebi direitos de autor. As vezes ainda acontece. Todos os discos do Wailers foram feitos aqui na Jamaica, mas foram falsificados na Inglaterra. Todas as companhias inglesas roubam, mon! Tos que se ocupam da música das Antilhas, são uns canalhas...



*** - Quais são os músicos de reggae que prefere?

Marley – As I-Threes, Burning Spear, Big Youth, toda a música jamaicana. Gosto do Dub, mas não toco muito. Dub significa exato e justo. A perfeição. Quando os Wailers dizem que vão tocar Dub quer dizer que vão ser exatos e justos.



*** - O que acontece que o reggae é tão pouco tocado pela radio jamaicana?

Marley – É porque o reggae fala da atual situação na Jamaica. Algumas pessoas não gostam da verdade. Mas não é grave, já que as pessoas não ouvirem reggae na radio, ouvem em suas casas ou vão dançar e continuam a ouvir. A radio é importante mas se um disco é lançado e ela não passa, a grande promoção consiste em dizer que é uma canção censurada, e quando uma canção é censurada todos querem ouvi-la.. hehehe! Não me fale de Manley (primeiro ministro da Jamaica) nem do governo. Manley não pode deter a profecia. A profecia deve seguir o seu caminho. A erva é o remédio da nação. Manley pode dizer o que quiser (sobre a legalização da ganja), mas a policia recebe as suas ordens de outros. Manley veio aqui um dia e fumamos juntos. Eu não condeno as pessoas, deixo o julgamento a Jah. Nós não condenamos o sistema. Há os que vivem no mal e pensam que estão certos. Por exemplo, um Rasta senta-se e fuma um pouco de erva meditando ao passo que a policia vem vê-lo, obriga o Rasta a se levantar, revita-o, bate nele e o leva para a prisão. Mas para quem é que esse age assim? A erva cresce como o inhame ou a couve, cresce simplesmente! A policia age assim para praticar o mal. Os Rastas dizem: É bom pensar bem de vocês e dos outros. A inspiração vem direitinha de Jah, mon! O barco balança, mas nós nos agüentamos. O rum lhe destrói as entranhas, ele te mata pelo sistema. O sistema recusa a erva, porque ela lhe torna sólido. Reparem, sempre que fuma a erva a sua consciência aparece diante de você. Vocês a vêem! Esta vendo? Então o diabo não gosta que estejam conscientes e organizem a sua vida. Porque assim não vai mais fazer asneira. Sim, Rasta! A Erva é o remédio da nação. Mas muitos outros vão ter de sofrer e muitos outros terão de morrer. Não me pergunte porque! Mas Rasta não é violento, Rasta é físico. Compreende o que eu quero dizer? Nós não somos como carneiros num matadouro e eles não tem o poder para cometer determinadas ações contra nós.



*** - Há outros Rastas que dizem que você se vendeu a Babilônia e dizem também que o seu carro é um exemplo do seu materialismo...

Marley – Um BMW não representa o sistema. A Babilônia é que é o Sistema. Há os qe dizem também que BMW significa Bob Marley and The Wailers. Este carro não me pertence, ele pertence mas é a estrada. É melhor que um burro. Não come toda a noite estragando os arbustos, não zurra, não faz barulho de manhã, hehehe. Eu prefiro as cabras aos burros. Se encontrarem uma cabra, poderão se comunicar com ela. Uma cabra é inteligente sabe? Sim, Rasta! Qualquer um que mate uma cabra, fica triste. Mais vale conduzir com cuidado e não correr riscos.



*** - Tem alguma previsão sobre o seu futuro e o futuro do reggae?

Marley – Verão o que ira me acontecer. Não vai ser preciso esperar muito tempo. Não o posso dizer, porque se eu tivesse esse poder, eu falaria e as pessoas tentariam me deter. Eu sei o que vai acontecer comigo. O reggae vai se tornar um verdadeiro combate, o que já esta acontecendo, porque é a música do terceiro mundo. Não se pode compreender em um só dia, ira se percebendo aos poucos...



Entrevista públicada no livro "Reggae, Música e Cultura Jamaicana" escrito por Stephen Davis & Peter Simon."
 

27/05/2011

26/05/2011

PICO DO FUTURO

Excerto de uma Entrevista a Tilmann Otto- GENTLEMAN

Aqui está o orgininal:

"You make conscious reggae. The step from that kind of music to Rastafari is very small, so how do you connect with that whole philosophy?

Gentleman:
"Rastafari is something that taught me a lot. I feel there's a lot of truth in Rastafari and if Rasta means "searching for truth", then yes I am a Rasta. But it's not really clear. If you go to Jamaica you will find many different opinions. Selassie is not my God. I respect him as a man and a leader who tried to unite people through his words, but I don't agree with all his actions, like his politics in Eritrea for example. My God is no person, it's a spirit, and it is energy, love. We are all part of God. Bob Marley said: "Selassie I is the almighty!", well that's his opinion, not mine.

(...)

You say the message is the most important thing, so to conclude this interview do you maybe have a few words for the people who are going to read it?

Gentleman:
"We're here for a reason and we have to appreciate the gift of life, even though it can get hard sometimes because there's so much wickedness going on. I think the wickedness is there to make us appreciate the love. If we focus on this, look at nature, listen to the sound of your breath and you praise Jah, then you can't go wrong! With enough patience you will see that there is a lot of love and righteousness going round too. We can make a difference. We can't necessarily change the world, but, especially with music, we can make it much sweeter. That's why we're here you know. Our parents made love and out of the millions of sperms you won the race you know! If you focus on that, it just has to mean something!""


Agora em Português:


"Você faz reggae consciente. A etapa desse tipo de música ao rastafarianismo é muito pequeno, assim como você se conectar com essa filosofia?
Gentleman: "Rastafari é algo que me ensinou muita coisa que eu sinto que há muita verdade no Rastafari e se Rasta significa." Procurando "a verdade, então sim, eu sou um Rasta Mas não é muito claro Se você ir para a Jamaica você.. vai encontrar muitas opiniões diferentes. Selassie não é o meu Deus. Eu o respeito como homem e um líder que tentou unir as pessoas através de suas palavras, mas eu não concordo com todas as suas ações, como a sua política na Eritreia, por exemplo. Minha Deus não é pessoa, é um espírito, e é a energia do amor, somos todos parte de Deus, Bob Marley disse: "..! Selassie I é o todo-poderoso", bem, isso é opinião dele, não meu.

(...)

Você diz que a mensagem é a coisa mais importante, de modo a concluir esta entrevista que você talvez tenha algumas palavras para as pessoas que vão ler isto?


Gentleman:.. "Estamos aqui por uma razão e nós temos de apreciar o dom da vida, mesmo que ele pode ficar difícil às vezes porque há tanta maldade acontecendo eu acho que a maldade está lá para nos fazer apreciar o amor Se nos focamos sobre isso, olhar a natureza, ouvir o som da sua respiração e você elogia Jah, então você não pode dar errado! Com paciência o suficiente, você vai ver que há um monte de amor e de justiça dar a volta também. Nós podemos fazer a diferença. Nós não podemos necessariamente mudar o mundo, mas especialmente com a música, nós podemos fazer muito mais doce. É por isso que estamos aqui que você conhece. Nossos pais fizeram amor e fora dos milhões de espermatozóides que venceu a corrida de você saber! Se você se concentrar nisso, ele só tem que dizer algo! "






Frases

Nem tudo o que tem rastas é um Rastafari... nem tudo é preto no branco.

Gentleman defende a paz e não é rasta.

25/05/2011

Protoje ft. Ky-Mani Marley - Rasta Love (Official Music Video)

Resultado da Sondagem 1

Frase Pensamento

O que é que pensam que é o Reggae?

Para mim o Reggae não é a batida (se bem que ajuda ter uma boa) mas sim a letra da música.
O Reggae é a Paz interior e  a Paz com a Natureza, é tudo.

Alpha Blondy - Wish You Were Here



Por: DIOGO PEDRO

SOJA - Here I Am Live at Summerjam 2010



Por: DIOGO PEDRO

SOJA Cribs Episode (Spoof)



Por: DIOGO PEDRO

Dub Incorporation - Métissage

23/05/2011

Bob Marley ao vivo

Frases do Bob Marley

"A verdade é que todo mundo vai fazer-te sofrer. Você apenas tem que encontrar aqueles pelo qual vale a pena sofrer."

"Nós nos recusamos a ser quem vocês queriam que fôssemos, somos o que somos."

21/05/2011

Frases da Aula de TIC

Não te arrependas de nada na vida, porque no fim do dia, é isso que te torna a pessoa que és.

O puto até tinha talento mas não virou a cabeça para as coisas inteligentes.

Por: Mim e Catarina

19/05/2011

Souls of fire - souls of fire

Verbo da Ganza

eu filtro,tu queimas, ele enrola, nos fumamos, vos olhais, eles riem-se!

Frases do Bob Marley

Donavon Frankenreiter - On My Mind

Donavon Frankenreiter- Free

18/05/2011

Novas fotos do Bob Marley

http://reggaeeoutrascoisas.blogspot.com/p/fotosimagens.html
É só clicar no link.

Frases de Albert Einstein

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

17/05/2011

Frases de grandes pensadores

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente."
Henry Ford

"O êxito é fácil de se obter, o difícil é merecê-lo."
Albert Camus

"Grande parte das boas obras do mundo foram praticadas
por pessoas medíocres que fizeram o melhor que podiam."
George F. Hoar

"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."
Isaac Newton

São frases que merecem uma reflexão

Frases do Bob Marley

"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir"

"Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem JAH abençoa, ninguem amaldiçoa!"

15/05/2011

Filho do Rei- Damian Marley

Damian Marley(Damian Robert Nesta Marley) nasceu em Kingston a 21 de julho de 1978, é o filho mais novo.

Também conhecido como "Jr. Gong" a meu ver é um dos melhores artistas reggae actuais.

Sendo um Rastafari os seus temas reflectem a preocupação com o ambiente, o amor e a liberdade.

14/05/2011

Alborosie - Slam Bam

Frases do Bob Marley

"A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha
música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer"

Isto é a razão de eu curtir das musicas dele...

Frase do dia

«O verdadeiro heroi faz o seu proprio destinho»
por: João Tingelinhas

Só ponho esta frase aqui porque foi uma coisa que animou a aula de portugues . LOL

11/05/2011

O Rei do Reggae morreu ha 30 anos

A música
Reggae = a Bob Marley. Ainda hoje, mais de 30 anos passados, não há quem não saiba cantar “No Woman, no Cry” ou não dance alegremente ao som de “Could you be Loved”. A sua carreira musical começou em 1962, quando gravou dois singles “One Cup of Cofee” e “Judge Not”, sob o pseudónimo Bobby Martell. Nem o nome, nem as canções tiveram sucesso. Em 1963, cria os The Teenagers, juntamente com vários amigos entre os quais Bunny Wailer e Peter Tosh, que mais tarde viria a chamar-se The Wailers. Entre falhanços musicais, falta de dinheiro e viagens a Londres, a banda começou a sua ascensão em 1972, com o produtor Chris Blackwell, da Island Records, que procurava uma forma de mostrar a musica jamaicana ao mundo. Quando Bob Marley entrou no seu escritório, Blackwell viu nele um futuro ícone. “Catch a Fire” foi o primeiro álbum gravado com esta editora e os The Wailers a primeira banda reggae a ter tratamento 5 estrelas em estúdio. As vendas não foram suficientes para transformar Marley numa estrela, mas interessou os críticos. “Burnin’” foi o segundo álbum, que incluía aquelas que são ainda hoje um sucesso: “Get Up, Stand Up” e “I Shot the Sheriff”, que nem a Eric Clapton passou despercebida. Apesar de em 1974 ter perdido Tosh e Bunny, continuou a gravar como Bob Marley and The Wailers. Em 1975 chega o sucesso internacional com a música “No Woman, No Cry” do álbum “Natty Dread”. Seguiu-se “Rastaman Vibration”, de 1976, que passou quatro semanas no top 100 da Billboard, nos EUA. Marley gravou 11 álbuns, sete de estúdio e quatro ao vivo. “Uprising” foi o seu último álbum gravado em estúdio (1980). A revista “Time” elegeu “Exodus” como um dos melhores álbuns do século XX.

As mulheres
É aqui que a coisa fica complicada. É que Bob Marley tinha muito amor para dar. Tanto que pelo menos 11 filhos carregam o seu apelido. Vamos por partes. Rita Marley, esposa amantíssima e legítima desde 1966, que com ele ficou até ao fim (e que dele herdou todos os bens) foi mãe de cinco dos seus filhos, dois dos quais adoptivos: David ‘Ziggy’, Stephen, ambos músicos, e Stephanie. Sharon e Cedella, de um relacionamento anterior de Rita Marley, foram criadas como filhas de Bob Marley. De um romance com Pat Williams teve Robert ‘Robbie’. E vão seis. Janet Hunt foi mãe de Rohan Marley, que nasceu no mesmo ano que o seu irmão anterior. Rohan foi jogador profissional de futebol americano e é o pai dos cinco filhos da cantora Lauryn Hill. Ainda não se perdeu? Óptimo, vamos continuar. Segue-se um romance com Lucy Pounder de onde nasce Julian, também músico e seguidor do movimento Rastafari. 1976 foi o ano de Anita Belnavis, mãe de Ky-Mani Marley e campeã de ténis de mesa. Calma, só falta um (oficial). Damian Marley é filho de um romance assolapado entre Bob Marley e Cindy Breakspeare, uma modelo canadiana que, em 1976, foi Miss Mundo e para quem Bob escreveu “Turn Your Lights Down Low”. Rita não pareceu importar-se muito com esta faceta do marido, continuando, ainda hoje, a promover o seu legado. Foi ela que decidiu tornar a sua casa no Museu Bob Marley, na Jamaica, e é a criadora de uma série de fundações não governamentais e não lucrativas com o nome do marido. Rita, que era cantora e membro dos coros de The Wailers, chegou a editar alguns álbuns em nome próprio.
A política
Quase todas as canções de Bob tinham uma conotação política e religiosa. Além de ser adepto do movimento Rastafari, criado por Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, e a representação terrena de Jah (que é basicamente Deus). O movimento foi criado na Jamaica, nos anos 20, pela classe trabalhadora e defende, entre outras coisas, como o êxodo de todos os africanos para Zion, na Etiópia, o consumo livre de marijuana. Explicada a parte religiosa, cujos vocábulos (Jah, Zion ou Babylon – que representa tudo o que vai contra as palavras de Jah) encontra em várias canções de Marley, avancemos para a política. O músico era um defensor da paz e impulsionador de concertos gratuitos para promover o amor entre povos e facções políticas. Em 1976, dois dias antes do concerto Smile Jamaica, organizado pelo Primeiro ministro da ilha, Michael Manley, numa tentativa de acalmar os conflitos entre dois grupos políticos rivais, Bob Marley foi baleado em casa, juntamente com a mulher Rita e o manager Don Taylor. Nenhum sofreu ferimentos graves e Bob Marley subiu ao palco, como estava planeado, dizendo: “Se as pessoas que estão a tentar fazer do mundo um sítio pior não tiram folga, como posso eu fazê-lo?”. É mítico o concerto One Love Peace em 1978, na Jamaica. Bob conseguiu juntar em palco os rivais políticos Michael Manley, líder do People’s National Party, e Edward Seaga, do Jamaica Labour Party, que acabaram por apertar mãos. Em 1979 é editado “Survival”, considerado a sua obra mais crítica e política com canções como “Zimbabwe”, “Africa Unite”, “Wake Up and Live”, que reflectiam o apoio de Marley à luta africana contra o Apartheid na África do Sul.
O legado
Ora com 11 filhos legítimos e mais uns três a usar o seu apelido mas não reconhecidos pela família, seria de esperar que algum iria fazer carreira na música. Não foi um, foram vários. David ‘Ziggy’ Marley, 42 anos, canta como o pai e passa mensagens de paz através das letras. Tem um extenso repertório que vem desde 1985 e já ganhou cinco Grammy. É activista e líder de uma ONG. Damian ‘Jr. Gong’ Marley, 33 anos, é o filho mais novo de Bob. Foi ele que esteve dia 14 de Abril no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Ganhou três Grammy. Stephen, 38, faz parte da banda do irmão mais velho Ziggy, os Melody Makers, e foi produtor dos três álbuns a solo de Damian. Da banda fazem parte Cedella e Sharon, duas das filhas de Bob. Assim de repente já temos cinco filhos músicos. Avancemos. Julian Marley, 36 anos, é músico de… surpresa, reggae. Tem três álbuns editados. Ky-Mani, andou uns tempos dividido entre o futebol e a música, acabando por se render à arte. O seu som, para além de reggae, tem base no hip-hop e sons mais urbanos. Mas o legado de Bob Marley, estendeu-se muito além dos filhos. A verdade é que foi Bob que mostrou o reggae ao resto do mundo. Foi ele que o tirou da Jamaica e o transformou num som universal, repetido e imitado um pouco por todo o lado. Com a sua morte, assim como Che Guevara, veio o comércio: bandeiras, posters, T-shirts, bolsas e bolsinhas de quatro cores (vermelho, preto, amarelo e verde) usadas com orgulho por esse mundo fora.




10/05/2011

João Guedes

João Guedes | Webisode from BlackInk® on Vimeo.

Frases Bob Marley

"Escrevo aqui no presente para que no futuro
seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente
me esquecer"

por isso:

"Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."

Informar

É só pa dizer que criei uma página com fotos.
Para acessar basta clicar na hiperligação: http://reggaeeoutrascoisas.blogspot.com/p/fotosimagens.html

09/05/2011

Frases do Bob Marley

Já se apeceberam como a vida é pequena e que comparados com o Universo somos simplesmente minusculos? Aqui ficam unas frases que deixam que pensar...

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."

08/05/2011

Frases do Bob Marley

"Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..."

"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

Cannabis...

07/05/2011

Frases do Bob Marley

"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"

Esta frase não serve somente paa o caso do amor mas tambem para outros casos, tais como: problemas de discuções com amigos, amisades falhadas ou também lutar pelas convicções de uma pessoa.

Benjamin Sanchis - I surf because short film

06/05/2011

Frases do Bob Marley

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."

Já me disseram que a não existência de armas era uma utopia, que eu tenho de ver que sempre foram usadas armas, mas eu não acredito nisso e para mim é realizavel basta deixarmos o egoismo e passarmos a ver o mundo como um todo.

Soldiers of Jah Army - By My Side (Live in Hawaii)



Simplesmente ele diz tudo sobre o reggae

05/05/2011

Frases do Bob Marley

"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão."

Quem era o Rei Bob Marley

Robert Nesta Marley  ou simplesmente Bob Marley ( nome artistico ) foi um cantor, compositor e um grande pensador.

Nasceu a 6 de Fevereiro de 1945 e morreu a 11 de Maio de 1981. Especularam muito sobre a sua morte... mas a verdadeira causa de morte foi uma grave infecção por baixo da unha do polegar, isto pensa-se que foi devido à sua grande paixão pelo futebol.

Marley difundiu a cultura do Reggae e o rastafarianismo ( movimento religioso que ele seguia) do qual via como :  "Não tenho religião eu sou o que sou. Eu sou um Rastafari...E isso não é religião, isso é vida"

04/05/2011

Para começar

Para começar gostava de dizer o que eu entendo por Reggae.
Para mim é mais que um estilo de música é uma filosofia de vida, por vezes mais do que o ritmo de uma música o que mais importa é a letra. O Reggae geralmente trata temas como o racismo, a guerra, a vida no geral, é uma forma de os artistas esporem as suas ideias, e lutarem por um mundo melhor.

Agora uma frase do REI :
«O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece.»
Bob Marley