Páginas

25/10/2011

Um Funeral à Chuva

Quantos de nos procuram a imortalidade e quantos a alcançaram verdadeiramente ? e a que custos ?
Os grandes atletas, os estadistas, os exploradores ou os artistas
E o que representa o nome da rua ou a estátua, uma biografia num livro com uma foto a acompanhar ou o teu nome, um registo de óbito...?

A imortalidade ganha-se na relação com os outros
Somos imortais nas memorias daquilo que vivemos
As lembranças não morrem connosco...
Sobrevivem nos nossos amigos e família
Eternizam-se nos nossos amigos
Não me perguntem do que morri ou como morri... saibam apenas que vivi e fui feliz
Para a Historia ficam as historias

PS: Estas palavras foram retiradas dum filme com o mesmo nome do titulo da publicação, são palavras sábias de um filme que faz pensar e olhar para as relações humanas de uma perspectiva bem mais certada das que vemos hoje em dia

Come Hell or High Water (Trailer)

23/10/2011

One Day - Mims Ft. Ky-Mani Marley

Protoje - Arguments (Official Music Video)

Protoje - Dread (Official Music Video)

Protoje - No Lipstick (Official Music Video)

Mishka - Keep on Lovin (Official Music Video)

Mishka "Above The Bones" Official Music Video

Mishka - Rock With Me

Mishka - Give You All The Love

Mishka - Lonely

CAPAREZZA feat. ALBOROSIE - Legalize the premier (Official video)

All Eyes On J-Bay - 2011 Billabong Pro J-Bay

BEST BARRELS SESSIONS Ripcurl Pro Portugal 2011

JORDY SMITH AND CO GET INCREDIBLY BARRELLED surfing

11/10/2011

Post especial para pessoas com a mania

Se achas que devido à tua experiência de vida consegues prever como uma pessoa reage em determinado acontecimento, enganas-te.

Todos nós reagimos de forma diferente.

Sarcasmo do dia

O que eu gosto mesmo é de pessoas que são só fachada.

Defendem grandes ideais, mas só em conversa, são muito liberais, mas acham que Salazar é que fazia falta, essas sim são as pessoas que eu gosto.

Dizem que dão espaço e o que é que fazem? Estão a ouvir as tuas conversas encostadas à porta... ou então melhor ainda te pegam no telemóvel sem notares e lêem-te as mensagens.

Para quem não leu o título ou não sabe o significado de sarcasmo, JUST KIDDING.

Expression Session Highlights - Quiksilver Pro France 2011

10/10/2011

Palavrões - Miguel Esteves Cardoso

"Já me estão a cansar... parem lá com a mania de que digo muitos palavrões, caralho! Gosto de palavrões! Como gosto de palavras em geral. Acho-os indispensáveis a quem tenha necessidade de dialogar... mas dialogar com carácter! O que se não deve é aplicar um bom palavrão fora do contexto, quando bem aplicado é como uma narrativa aberta, eu pessoalmente encaro-os na perspectiva literária! Quando se usam palavrões sem ser com o sentido concreto que têm, é como se estivéssemos a desinfectá-los, a torná-los decentes, a recuperá-los para o convívio familiar. Quando um palavrão é usado literalmente, é repugnante.Dizer "Tenho uma verruga no caralho" é inadmissível. No entanto, dizer que a nova decoração adoptada para a CBR 900' 2000 não lembra ao "caralho", não mete nojo a ninguém. Cada vez que um palavrão é utilizado fora do seu contexto concreto e significado, é como se fosse reabilitado. Dar nova vida aos palavrões, libertando-os dos constrangimentos estritamente sexuais ou orgânicos que os sufocam, é simplesmente um exercício de libertação.
Quando uma esferográfica não escreve num exame de Estruturas "ah a grande puta... não escreve!", desagrava-se a mulher que se prostitui. Em Portugal é muito raro usarem-se os palavrões literalmente. É saudável. Entre amigos, a exortação "Não sejas conas", significa que o parceiro pode não jogar um caralho de GT2. Nada tem a ver com o calão utilizado para "vulva", palavra horrenda, que se evita a todo o custo nas conversas diárias.
Pessoalmente, gosto da expressão "É fodido..." dito com satisfação até parece que liberta a alma! Do mesmo modo, quando dizemos "Foda-se!", é raro que a entidade que nos provocou a imprecação seja passível de ser sexualmente assaltada. Por ex.: quando o Mário Transalpino "descia" os 8 andares para ir á garagem buscar a moto e verificava que se tinha esquecido de trazer as chaves... "Foda-se"!! não existe nada no vocabulário que dê tanta paz ao espírito como um tranquilo "Foda-se...!!". O léxico tem destas coisas, é erudito mas não liberta. Os palavrões supostamente menos pesados como "chiça" e "porra", escandalizam-me. São violentos.Enquanto um pai, ao não conseguir montar um avião da Lego para o filho, pode suspirar após três quartos de hora, "ai o caralho...", sem que daí venha grande mal à família, um chiça", sibilino e cheio, pode instalar o terror. Quando o mesmo pai, recém-chegado do Kit-Market ou do Aki, perde uma peça para a armação do estendal de roupa e se põe, de rabo para o ar, a perguntar "onde é que se meteu a puta da porca...?", está a dignificar tanto as putas como as porcas, como as que acumulam as duas qualidades.
Se há palavras realmente repugnantes, são as decentes como "vagina", "prepúcio", "glande", "vulva" e "escroto". São palavrões precisamente porque são demasiadamente ínequívocos... para dizer que uma localidade fica fora de mão, não se pode dizer que "fica na vagina da mãe" ou "no ânus de Judas". Todas as palavras eruditas soam mais porcas que as populares e dão menos jeito! Quem é que se atreve a propor expressões latinas como "fellatio" e "cunnilingus"? Tira a vontade a qualquer um! Da mesma maneira, "masturbação" é pesado e maçudo, prestando-se pouco ao diálogo, enquanto o equivalente popular "esgalhar o pessegueiro", com a ressonância inocente que tem, de um treta que se faz com o punho, é agradavelmente infantil. Os palavrões são palavras multifacetadas, muito mais prestáveis e jeitosas do que parecem. É preciso é imaginação na entoação que se lhes dá. Eu faço o que posso."

Rasta Blues TVE 2009 - Get Up

Boris Gardiner - I Want To Wake With You